Niehoff


A FRANZEN é distribuidora exclusiva da C.E.NIEHOFF de Evanston, MICHIGAN/USA. 

Os produtos são de alta qualidade e de excelente custo/benefício. A FRANZEN tem um corpo técnico capacitado a avaliar eventuais garantias em todo o Brasil.
C.E.NIEHOFF é uma empresa americana, que se tornou líder mundial na manufatura e projeto de alternadores sem escovas para serviço pesado. Seus produtos são projetados para minimizar as paradas e maximizar a eficiência da sua produção e o funcionamento de seu equipamento ou veículo.
Os modelos são customizados para específicas aplicações, e para atender a mais ampla necessidade de suprimento de energia, e variedade de características de mercado.
Os alternadores C.E.N. são projetados para operar nas mais severas condições de poeira, agentes corrosivos e outros presentes em ambientes como: agricultura, construção, marinha e mineração. Os alternadores sem escovas eliminam arcos internos, tornando-os ideais para atmosferas voláteis. Sua alta eficiência requer menos potência e combustível dos motores para produzir alto fornecimento de energia necessária em veículos especiais, ônibus, locomotivas e veículos militares.
 
 
BRUSHLESS (sem escovas) é melhor 
O conceito do alternador CEN baseia-se em uma bobina de campo imobilizado, que elimina a necessidade de escovas e anéis e a necessidade de substituição periódica por desgaste, transmitindo energia para um campo de rotação. Além disso, os arcos normais associados à operação de escova são eliminados, reduzindo a Interferência Eletromagnética (EMI). Como tal, os rolamentos são os únicos componentes de nosso projeto que podem experimentar o desgaste mecânico.
 
ALTA EFICIÊNCIA / ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL
 
A unidade de potência, com utilização reduzida de componentes mecânicos pelos nossos alternadores, gera maior eficiência do motor com grande economia de combustível, menos stress sobre os componentes do alternador, e portanto, maior disponibilidade de potência do motor para outras tarefas. 
 
Alternadores de baixa eficiência geram excesso de calor residual, forçando o motor a trabalhar mais. Alternadores menos eficientes geram mais calor, aumentando também a temperatura de operação dos mancais, enrolamentos e díodos, portanto, diminuindo a vida útil do alternador. A eficiência de um alternador comum é de 50%. 
 
A eficiência típica dos alternadores CEN é de 70%. Alternadores de alta energia elétrica com alta eficiência significa economia significativa de combustível quando comparado aos alternadores convencionais.