Lincoln

 
A Lincoln permanece como líder mundial no setor de lubrificação automática e bombeamento industrial para diversos segmentos da indústria. Oferece soluções tecnológicas para cada necessidade e aplicação proporcionando melhorias de produtividade e otimizando tempo. 
 
Desde o seu surgimento (1910) vem construindo know how em sistemas de lubrificação para diversas aplicações. Com os sistemas Lincoln é possível reduzir e evitar desgastes, prolongando a vida útil dos componentes, e portanto reduzindo custos de manutenção, melhorando a produtividade e assegurando maior nível de segurança. 
 
A Lincoln Engineering desenvolveu a primeira pistola para lubrificação de carros de mineração, e em seguida, equipamentos de lubrificação para estações de serviços automotivos, criação de sistemas de lubrificação automatizados e bombas industriais de transferência de fluidos espessos. Junto a ela a Helios Apparatebau fornecia métodos de lubrificação para elevadores e transporte ferroviário público, inovando sempre na lubrificação industrial incluindo o 1º sistema duas linhas e o sistema de pontos móveis em equipamentos de transporte.

 
A Lincoln Engineering e a Helios Apparateau se uniram em 1972 para formar a Lincoln Industrial que lidera o mercado de lubrificação automatizada, dando continuidade a uma tradição de inovação.
 
Além disto, a Lincoln Industrial está permanentemente inovando em novas tecnologias, design, portifolio e aplicações.
O time de profissionais da Lincoln Industrial trabalha constantemente para desenvolver soluções adequadas para toda a indústria.
 
A Franzen, como representante no Brasil dos equipamentos Lincoln, oferece o mais alto nível de experiência em suas aplicações, instalações e manutenções em todo o portfólio Lincoln. Mediante consulta, seus especialistas podem projetar um sistema customizado com a exata combinação dos componentes adequados às especificações dos seus equipamentos. E não é só isso. Trabalhando diretamente com a equipe do cliente, os técnicos da Franzen estão capacitados para entregar o sistema montado, funcionando e, com o treinamento para a correta operação e funcionamento do mesmo.
 
Com isto os operadores e o time de manutenção do cliente poderão, com simples atitudes, assegurar o funcionamento correto da lubrificação no dia a dia, protegendo o equipamento.
 
 
 

Os componentes da lubrificação são:

 
Bombas de lubrificação (graxa, óleo, tinta etc)
Mangueiras
Conexões
Válvulas de controle de graxa
Power Master (bombas pneumáticas para transferência de fluidos viscosos com alta pressão e alta vazão)